Política de Trocas e Devoluções

Atualizado em: outubro de 2025

Na Natural Afeto, cada peça e curso é feito com cuidado e dedicação. Mesmo assim, entendemos que podem acontecer imprevistos, e queremos garantir uma experiência justa e transparente.

🪡 1. Produtos físicos (encomendas personalizadas)

Por se tratarem de peças artesanais e personalizadas, as encomendas não podem ser trocadas após iniciada a produção.

Caso o pedido ainda não tenha sido produzido, é possível solicitar o cancelamento dentro de 24 horas após a confirmação da compra, entrando em contato pelo e-mail contato@naturalafeto.com.br.

Em casos excepcionais, se houver algum defeito relacionado ao recebimento da peça — como moldura quebrada ou dano no transporte — o contato deve ser feito em até 7 dias corridos após o recebimento, enviando fotos e descrição do problema. Cada situação será analisada individualmente e, se o defeito for confirmado, o valor poderá ser reembolsado ou a peça refeita.

Além disso, oferecemos 12 meses de garantia sobre a arte em si, cobrindo eventuais falhas nos materiais ou no processo artesanal.

Essa garantia não inclui danos decorrentes de manuseio inadequado, exposição excessiva ao sol ou à água, ou acidentes.

💻 2. Cursos e produtos digitais

Respeitamos o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Você pode solicitar o reembolso em até 7 dias corridos após a compra, desde que o conteúdo não tenha sido consumido integralmente.

Nossa plataforma oferece a possibilidade de solicitar o reembolso de forma simples e rápida, diretamente pela Hotmart, garantindo mais autonomia sobre suas compras.

Para solicitar o reembolso via Hotmart, siga o passo a passo:

  1. Acesse o link: https://refund.hotmart.com/.
  2. Informe o número de transação da sua compra (esse número está no e-mail que você recebeu com os detalhes de acesso ao produto; ele inicia com duas letras e uma sequência de números, como HP000000000).
  3. Após inserir os dados, você receberá um código de verificação no e-mail cadastrado. É essencial confirmar esse código para que sua solicitação seja concluída corretamente.


Alternativamente, você pode solicitar o reembolso pelo
WhatsApp ou e-mail contato@naturalafeto.com.br, informando o e-mail de compra e o nome do curso adquirido.

Após o prazo de 7 dias, ou caso o conteúdo já tenha sido integralmente acessado, não será possível realizar o reembolso.

3. Forma de reembolso

Em ambos os casos, o reembolso será realizado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra, dentro de até 10 dias úteis após a confirmação da solicitação.

4. Contato

Em caso de dúvidas, solicitações ou sugestões sobre nossas políticas, entre em contato com a equipe da Natural Afeto:
E-mail: contato@naturalafeto.com.br
WhatsApp: +55 45 97602-2870

@ 2025, Natural Afeto.

CNPJ 45.387.880/0001-39

ATENDIMENTO

Segunda à Sexta, das 8h às 17h

E-mail: contato@naturalafeto.com

WhatsApp: +55 45 97602-2870